Novidades Robóticas

Nossa integração phygital com mídias populares

A integração phygital une o ambiente físico ao digital, buscando harmonizar a experiência do usuário. Essa estratégia é vital no varejo e em eventos, onde elementos digitais enriquecem interações tangíveis. Por exemplo, lojas podem permitir que clientes visualizem como os produtos ficariam em seus próprios espaços. Eventos utilizam apps para aumentar o engajamento do público.

Sobretudo, o objetivo é proporcionar uma experiência fluída e sem costuras. Com isso, a tecnologia eleva as vantagens do físico, tornando a jornada do consumidor mais eficaz, personalizada e cativante. Como resultado, essa fusão não só melhora a satisfação do cliente, mas também impulsiona as vendas ao oferecer novas formas de interação com produtos e marcas.

E nós temos novidades robóticas de integração phygital também. Você conhece um velho ditado: “Para voar alto, você precisa começar a considerar uma vontade expressa pelo seu cliente como um pedido, e um pedido como uma ordem”? Pois na Umbô acreditamos que isso faz diferença.

O que mais gostamos é inventar e pôr em ação novas features. Features são pequenas implementações em resposta de vontades do mercado local. É isso mesmo: não em resposta de “demanda”, mas em resposta de “vontade”.

Assim, baseado nas nossas observações e no feedback de clientes, o nosso time de desenvolvimento acaba de lançar duas novas funcionalidades de foto e alerta: Robô-Instagrammer e Robô-Alertinha!

Veja mais sobre as novidades robóticas:

Robô Instagrammer

Um dos recursos mais usados quando nossos robôs participam em eventos é a fotografia. Durante a interação com uma pessoa, dentro de um contexto de conversa, o robô propõe tirar uma foto de lembrança da experiência de estar neste evento. Assim que é autorizado, ele fotografa as pessoas com quem está conversando com a câmera que fica perto dos olhos.

Até então, nossos robô podiam imprimir essa foto —  personalizada com uma moldura do evento —, além de poder enviá-la para o e-mail que a pessoa indicasse para o robô.

Agora ele é um instagrammer! a última integração possibilita que o robô, quando permitido pelo usuário, poste a foto que acabou de tirar diretamente no canal da empresa ou do evento no Instagram, com hashtags que a empresa escolher previamente.

Assim, é criada uma nova camada de interação entre os visitantes do evento e a empresa que contratou o robô. Além de permitir que os seguidores acompanhem mais de perto o que está acontecendo, o evento acaba sendo melhor “espelhado” no mundo digital, e sem nenhum esforço adicional da empresa.

Robô Alertinha

Quando nosso robô está trabalhando como atendente, seja em um estabelecimento ou em um evento, é possível programá-lo para enviar mensagem quando eventos específicos ocorrem. Eu explico melhor! Podemos tomar com um exemplo hipotético se uma visitante dizer ao robô “tenho um compromisso marcado com o Bentinho às 14 horas”, nosso robô imediatamente envia um e-mail ou uma mensagem no whatsapp para o Bentinho avisando “A linda Capitu já chegou para a reunião agendada para 14 horas”.

É uma funcionalidade muito flexível, que permite que diversas regras sejam criadas para que o robô envie notificações personalizadas. Assim, adaptamos o robô para diferentes contextos de atendimento.

Nosso time está sempre trabalhando para trazer novidades robóticas, pois queremos voar alto. E você? Qual é a sua vontade para uma nova funcionalidade do robô hoje? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Diga "Oi" ;)