Skip links

Manifesto

Umbô, palavra de origem  russa: Умный – “Umny”, uma união da palavra inteligente + robô.

A Umbô é a implementação real da ideia de que os humanos podem deixar a parte tediosa de seu cotidiano para máquinas e dedicar-se às atividades mais complexas e criativas.

Com design convidativo, os robôs físicos que oferecemos para tarefas de atendimento e promoção procuram ter empatia, servir como conectores entre pessoas e ajudar em tudo que são treinados – sempre superando as suas limitações atuais.

Nossos robôs fazem sucesso pela sua personalidade única e pela sua capacidade de interagir com clientes de forma lúdica e divertida. Eles estimulam um papo descontraído, orientam, respondem perguntas, apresentam materiais promocionais e se lembram das pessoas que conheceram.

Ao conceber o projeto, temos em mente três propósitos:

  1. Entender profundamente os significados, propósitos e anseios expressos por meio da linguagem falada;
  2. Aplicar esse conhecimento para desenvolvimento da cultura de interação entre homem e robô físico;
  3. Deixar o cotidiano de grandes comunidades mais alegre, simples e promover a criatividade dos humanos através de novas possibilidades, seja indo em busca de soluções para os robôs ou aprendendo algo que não sabia antes.

Acreditamos que os robôs que criamos irão beneficiar nós, humanos. Assim, aos poucos vamos aprendendo a conviver com a inteligência artificial de forma natural e deixar para os robôs a parte insuportável do dia a dia.

Return to top of page